PARTICIPAR DESSE SITE

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A SALA DE AULA! ...Uma manhã na escola...

Eu vi um poema de Drummond
No primeiro momento dele nem gostei...

Os poemas de versos brancos não me encantam
São os com rimas os que mais me fascinam!

Uma manhã na escola
Os alunos se inspiraram
No texto de Drummond
E lindas poesias criaram!

Textos belos...
Maravilhosos sim!
Com eles me encantei
E a cada momento vibrei!

Eu vi um poema de Drummond
E com ele outros Drummonds
Em minha sala de aula naquele...
Instante nasciam!

Profª Fatuca, 2004.

2 comentários:

  1. Este poema foi escrito após uma aula de produção textual, onde estávamos trabalhando um "paráfrase" com o poema:A Lagoa, de Carlos Drummond de Andrade!A aula foi um sucesso,saiu cada poema lindo!Fiquei maravilhada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Você tem o dom de despertar a poesia nos alunos, a minha filha fazia produções de textos maravilhosas quando você a ensinou. Ela tinha interesse, despertava nela a vontade da criação.

    ResponderExcluir

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...