PARTICIPAR DESSE SITE

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

REFERÊNCIAS DE UM LUGAR ... Conhecendo um pouco do nosso município!

Falar de minha cidade
É algo que me faz bem
Falar de alguém, de fatos
Tudo isso me convém
Apesar de pequenina
Referências ela tem.

Nossa pequena Angicos
Tem fama, tem tradição
Nomes importantes, fatos
São marcas desse torrão
Por todos é conhecida
"A princesa do Sertão".

É daqui uma estrela
Brilhou no país inteiro
Quem nunca ouviu falar
Do "cigano feiticeiro"
Nosso Aluízio Alves
Na vida foi um guerreiro.

Lá na praça principal
Um busto erguido há
"Coronel Jota da Penha"
Um ilustre do lugar
Força, luta e bravura
Tem história pra contar.

Pra quem não sabe ainda
Um fato vou revelar
O "Método Paulo Freire"
Começou nesse lugar
Respeitável no país
Reportagens a mostrar.

O pico do "Cabugi"
Turistas a visitar
Cartão postal da cidade
Belezas apreciar
Quem já subiu lá em cima
Isso pode comprovar.

Em visita a Angicos
Você poderá provar
O doce do nosso "pelo"
Melhor que ele não há
Quem não provou da delícia
Venha, prove e verá!

Prfª Fatuca, 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...