PARTICIPAR DESSE SITE

domingo, 20 de setembro de 2020

COISAS DO TEMPO



 

A escola de antigamente

Da de hoje é diferente

Mesmo com as dificuldades

Mostrava-se eficiente...

 

Ao concluir o primeiro ano

Crianças liam e escreviam

E aquela que não conseguia

O mesmo “ano” ela repetia!

 

Ninguém ficava traumatizado

Eram sim conscientizados

De que para ser promovido

Tinha-se que está alfabetizado!

 

As famosas tecnologias

Quase nem lá existia

Às vezes giz e quadro-negro

Era o que por lá havia!

 

Os conteúdos programados

Para cada ano eram trabalhados

Por todo o professor com afinco

E nada ficava de lado!

 

E agora que se tem de tudo

Eu fico sem entender

Por que hoje na “idade certa”

Poucos conseguem aprender?


Fatuca Silva - 2020

 

 

 

 

 


 

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...