PARTICIPAR DESSE SITE

domingo, 28 de janeiro de 2024

LENDA DO AMAZONAS


 Qual o nome dessa flor
Bonita e bem vistosa
Deixa o rio Amazonas
Perfumado pelas rosas?

Ela é planta aquática
Nas águas se reproduz
Quando noite de luar
Sua beleza mais reluz!

Tem as folhas muito largas
Esverdeando todo lugar
Curumins fazem canoas
E ficam nelas a navegar!

Dizem que essa florzinha
Veio sim de uma indiazinha
Que queria tocar a lua
E virar uma estrelinha!

Certa noite vendo ela
Toda a lua refletida
Nas águas do Amazonas
Pulou ela destemida!

E a lua lá no alto
Vendo ela se afogar
Emitiu os seus poderes
E fez ela se transformar
Na linda Vitória Régia
E todo o rio ornamentar!





Profª Fatuca Silva - 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...