PARTICIPAR DESSE SITE

segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

MINHAS RAPOSINHAS


 Ganhei esse presentinhos
Vejam só que alegria
Vão "eles" incrementar
Meu Bom dia com Poesia!

Vieram de muito longe
Vieram de avião
Essas duas coisas fofas
Que me encheram de emoção!

Eles precisam de um nome
E eu não sei como escolher
Por isso pergunto agora
Que "nomes" eles devem ter?

Quero um nome bem bonito
Para minhas raposinhas
Elas merecem um nome
Que as deixem animadinhas!

Pro macho não sei se ponho
Joaquim ou Damião
Se Francisco ou José
Severino ou João?

Malaquias ou Benedito
Ambrósio ou Lampião
Se Severino ou Antônio
Adamastor ou Sansão?

E pra fêmea o que faço
Vou pensar bem direitinho
Terá um nome bem bonito
Recheado de carinho...

Não sei se ponho Maria
Beatriz ou Belinda
Conceição ou Antônia
Aninha ou Joventina...

Quem sabe, Ana Rosa
Rita ou Angelina
Francisca ou Izabel
Margarida ou Josefina?

Desses "nomes" todos eu gosto
Mas em dúvida sempre estou
Por isso pergunto a "vocês"
De que "nomes" mais gostou?






Fatuca Silva / 2022
Projeto Bom Dia Com Poesia!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...