PARTICIPAR DESSE SITE

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

MENINO TRAVESSO...


 Dedéu é um menininho
Que gosta de brincar
Adora brincar com bola
E ter amigos para jogar!

Gosta de tomar banho
Da chuva que cai do céu
Quando começa a chover
Ninguém segura o Dedéu!

Lá na rua ele encontra
Muitos amiguinhos por lá
Disputam a melhor biqueira
Aquela que mais água há!

Depois que a chuva passa
Todos ficam agasalhados
Pois o frio é muito forte
Ninguém quer ficar molhado!

No jardim de sua casa
Tem manga e tem goiaba
Para tirar frutos maduros
Dedéu sobe nas galhadas!

Dedéu gosta de comer
Frutos madurinhos do pé
Conhece o sabor de todos
O que é doce e o que não é!

Quando sobe nas galhadas
Dedéu tem muito cuidado
Ele tem medo de abelhas
E por elas elas não quer, ser picado!

Quando chega a noitinha
Dedéu se sente cansado
Quer dormir na sua caminha
E não quer barulho, ao seu lado!





Profª Fatuca Silva - 2022
Projeto Bom dia com Poesia!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...