PARTICIPAR DESSE SITE

domingo, 22 de maio de 2016

AS JOANINHAS... Que bonitinhas!


São insetos bem pequenos
Ilustrados de belezas
Com suas cores bem fortes
Elas pintam a natureza!

Tem no corpo muitas pintinhas
Pretinhas e vermelhinhas
Dizem que simbolizam sorte
E fartura também as bichinhas!

Têm uma cabeça pequena
Carapaças elas têm
Suas asas membranosas
Desenvolvidas são também!

Possuem seis patinhas curtas
Pra devagarzinho se locomover
Elas exalam um cheiro forte
E botam os pássaros pra correr!

Medem de um a dez milímetros
As senhorinhas besouros
Assim são conhecidas no Brasil
E dos pulgões são predadores!

São usadas pra o controle biológico
Onde essas pragas costumam atingir
Caminhando sobre as folhinhas
Elas devoram tudo que estão ali!



Profª Fatuca - 2015.

2 comentários:

  1. Olá!

    Que interessante o universo das joaninhas, pequenas grandes defensoras das plantas.

    BJuS e fique com Deus!

    ResponderExcluir

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...