PARTICIPAR DESSE SITE

quinta-feira, 19 de maio de 2016

O PATINHO TRISTE... Mais um dos meus continhos infantis em forma de poesia!


Um patinho muito triste
Passeava num laguinho
As aves não sabiam ao certo
Porque ele era tão tristinho!

Estava sempre sozinho
Nadava pra lá e pra cá
Ficava horas e horas
A natureza a observar!

Parecia estar a procura
De algo espetacular
Ficava de um lado pro outro
No meio do lago a olhar!

Certa vez um marrequinho
Do patinho se aproximou
E perguntou assim pra ele:
- por que sozinho você ficou?

O patinho cabisbaixo
Pro amigo lhe respondeu:
- minha mãe com meus irmãos,
nesse lago desapareceu...

Todos os dias venho aqui
Sonhando encontrá-los um dia
Só assim trarei de volta
No meu peito a alegria!

Ficar longe dos irmãos é ruim
Imaginem da mamãe também
Família é tudo de bom na vida
Por isso pra encontrá-la vou além!



Profª Fatuca - 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...