PARTICIPAR DESSE SITE

quinta-feira, 5 de março de 2020

INDIOZINHO INTELIGENTE


Caramuru é um indiozinho
Muito sábio e inteligente
Tudo que há na floresta
Deixa ele bem contente!

Ele ouve os passarinhos
Cedinho ao acordar
Com o canto da passarada
Fica ele a se encantar!

É ele um índio disposto
Gosta muito de trabalhar
Todo o dia vai ao rio
Pra um peixinho ele pescar!

Será o peixe seu almoço
Pra bem forte ele ficar
Forte e bem saudável
Pra da floresta bem cuidar!

Ele cuida com carinho
Das matas que lá tem
Ninguém derruba uma árvore
Se não plantar outra também!

Os rios correm mansinhos
Lá não há poluição
Tudo é muito bem cuidado
Com amor com devoção!

Indiozinho conhece tudo
De plantas medicinais
Quando alguém na aldeia adoece
Um remedinho logo ele traz!

Todos os animais da mata
Ele sabe muito bem
Qual deles é mais feroz
E o mais mansinho também!

Quando há festa na aldeia
Ele se pinta todinho
Põe um cocar na cabeça
E se acha bonitinho!

A tribo toda o aplaude
E ele fica orgulhoso
Quando ele for um adulto
Vai ser um cacique majestoso!



Profª Fatuca Silva - 2019
Texto do projeto meu: Bom dia com poesia!

Um comentário:

  1. Boa tarde:- Se calhar seria bom ser assim...Só que ...

    Gostei muitos das quadras
    .
    Cumprimentos poéticos.

    ResponderExcluir

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...