PARTICIPAR DESSE SITE

quarta-feira, 4 de março de 2020

PINÓQUIO EM POESIA... Gosto de transformar histórias infantis em poesias!


Gepeto era uma velhinho
Um velhinho carpinteiro
Queria muito ter um filho
Sonhava com isso o dia inteiro!

Certa vez resolveu
Um boneco ele fazer
Fez tudo caprichadinho
Dava gosto de se ver!

Logo procurou um nome
Um nome para lhe dar
Tinha que ser bem legal
Pra também lhe agradar!

Pois o nome de Pinóquio
E como filho o tratava
O boneco virou gente
E Gepeto se encantava!

Colocou-o na escola
Queria que fosse um estudioso
Um menino obediente
Para o pai ficar orgulhoso!

Mas o menino travesso
Se tornou desobediente
Deu desgosto pro seu pai
O deixando descontente!

Mentia, mentia tanto
Que seu nariz começou a crescer
Cresceu, cresceu tanto, tanto
Que o fez entristecer!

Certo dia ele encontrou
Uma fada em seu caminho
Muitos conselhos ela lhe deu
E ele obedeceu tudinho!

Seu nariz voltou ao normal
Nunca mais ele quis mentir
Hoje só prima pela verdade
E da "mentira", ele quer sempre fugir!




Profª Fatuca Silva - 2019
Poema trabalhado no Bom dia com poesia na escola!

Um comentário:

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...