PARTICIPAR DESSE SITE

sexta-feira, 20 de março de 2020

MARCO ANGICANO


Foi na década de 60
No sertão do Cabugi
Numa pequena cidade
Um sucesso a eclodir!

"40 horas em Angicos"
Ficou assim batizada
Conhecido no mundo inteiro
E por estudiosos propagada!

Foi experiência inédita
E tinha meta ousada
Alfabetizar muitos adultos
Em uma curta jornada!

Palavras que faziam parte
Do universo vocabular
Foram temas geradores
Levando o povo a pensar!

Eram cerca de 300 pessoas
Que desse privilégio gozou
Muitos foram alfabetizados
E sua visão de mundo brotou!

Aconteciam em períodos noturnos
Em vários pontos da cidade
Os famosos "círculos de culturas"
Por pesquisadores, referenciados!

Freire nos ensina hoje que
Nenhum conhecimento é pronto e acabado
Que está sempre em construção
Onde o mesmo deverá ser ampliado!

A esse grandioso mestre
Só podemos dizer:obrigado!
Por terno-nos deixado na história
Esse maravilhoso legado!

É ele hoje considerado
"Patrono de Educação Brasileira"
Onde seguidores pelo mundo inteiro
Erguem com orgulho sua bandeira!



Profª Fatuca Silva - 2019
Angicos RN 


Um comentário:

  1. Olá, boa tarde :- Poesia popular mas recheada de uma beleza poética magistral. Adoro ler o que escreve...
    .
    Saudações amigas
    .
    ^^^ Pensamentos e Devaneios Poéticos ^^^

    ResponderExcluir

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...