PARTICIPAR DESSE SITE

quinta-feira, 19 de março de 2020

PERGUNTA COMPLICADA!


O que dizer da "saudade"
Fico eu a perguntar
Sempre quando estou sozinha
E ela vem me visitar...

Às vezes chega bem forte
E demora a passar
Deixa o coração doído
E até nos faz chorar...

Outrora chega mansinha
Traz flashes gostosos na mente
Ai lembranças, quantas lembranças
Vão surgindo lentamente...

E eu me aproprio 'dela" 
Degusto-a carinhosamente
Vou vivendo cada segundo
Todos eles calmamente...

E quando chega assim
Na maioria das vezes gostosa
A gente até desejaria
Que "ela" nem fosse embora...

Defini-la numa palavra
Ninguém a definirá
Pois essas sílabas pausadas
Dá trabalho decifrar!

Como diz o poeta Basto Tigre
"É ela uma palavra doce
mas tão longa de sentir
e há tanta gente que a escreve
sem, a saber traduzir".




Profª Fatuca Silva - 2019


  
















Um comentário:

  1. Olá:- Que de nós nunca sentiu saudade?

    Muitas vezes até de quem, ou do que, não merecia que essa palavra tão sentida nos "assaltasse" a mente e o coração. Não é mesmo?

    As quadras são de uma ternura maravilhosa
    .
    Votos de um dia de Paz e Amor

    ResponderExcluir

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...