PARTICIPAR DESSE SITE

terça-feira, 7 de abril de 2020

ALTO DA ALEGRIA: DESCOBERTA, ENCANTOS E EXPECTATIVAS SOBRE O LUGAR ONDE VIVO!


Hoje aqui na nossa escola
Uma "amostra" vamos ter
De um trabalho de pesquisa
Que nos deu muito prazer!

O mesmo tinha objetivo
Descobrir fatos da história
História do "Alto da Alegria"
Eita que coisa boa! Foi glória!

Aulas passeios foram feitas
Percorremos todo o bairro
Conhecemos coisas incríveis
Por alguns nunca visitados!

Entrevistamos antigos moradores
Que a história bem conheciam
Descobrimos coisas fantásticas
Do nosso "Alto da Alegria"!

Em cada aula passeio no lugar
Novos conhecimentos surgiam
E íamos construindo a história
Com prazer, com euforia!

Muitos registros foram feitos
De momentos espetaculares
Que hoje a nossa clientela
Está hoje a compartilhar!




Profª Fatuca Silva - 2019
Projeto de escola realizado em 2019!



4 comentários:

  1. Poeticamente delicioso de ler. Que as pesquisas sejam alegria em especial para todas as crianças que ficam a conhecer melhor os lugares onde vivem.
    .
    Cumprimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo, sempre pela boa visita ao meu cantinho da poesia! Seja bem vido todos os dias!

      Excluir
  2. Uma história contada com glamour e poesia
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...