PARTICIPAR DESSE SITE

terça-feira, 14 de abril de 2020

VAMOS ESPANTAR ESSE BICHO?...ele está apavorando o mundo inteiro!


Que bicho é esse
Que nos fez ficar privados
Privados do ir e do vir
Ficar em casa isolado?

Dizem que ele veio
De um lugar lá bem distante
E que ele é tão malvado
Que mata gente a todo instante!

Como ele é invisível
A gente nem pode o ver
Ele perambula pelo ar
E dele temos é que nos precaver!

Para nos proteger dele
Devemos ficar em casa
Só assim não adoeceremos
E protegemos nossa família amada!

Nada de chegar pertinho
Daquelas pessoas queridas
Dá abraço, um aperto de mão,
Ou beijinho em despedidas!

Pois o danado do bicho
Em forma de gripe vem
E nesses contatos físicos
Podemos contaminar alguém!

Portanto vamos obedecer
Todas essas recomendações
Só assim não propagaremos
Esse maldito na população!

Já, já ele vai embora
E vamos todos dizer:AMÉM!
E com certeza aparecerá uma vacina
Pra matar ele também!




Profª Fatuca Silva - 2020
Texto recitado para as "crianças"
No Projeto de Educação na Quarentena: "Fica em Casa"!

Um comentário:

  1. Olá:- Esse maldito "nasceu" para matar. Todo o "respeito" por ele, e RESPEITO por nós e pelos outros, é providencial.

    Eu FICO EM CASA

    Adorei o poema.
    .
    Tenha uma semana de Luz

    ResponderExcluir

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...