PARTICIPAR DESSE SITE

quarta-feira, 15 de abril de 2020

COISAS QUE A GENTE NÃO ESQUECE...


Lembranças que vai
Saudades que vem!
Passagem da vida
Que eu lembro muito bem!

Manhãs ensolaradas
Ouvindo pássaros a cantar!
Mungindo de alguns bois
Do curral ao lado a escutar!

Visitas  as castanholas
Logo após a chuva passar!
A disputa do melhor fruto
Estava eu com a mana a disputar!

Chegando o mês mariano
Nossa Senhora a nos visitar!
Novenas de casa em casa
 Com saudade irei sempre lembrar!

Nas noite de inverno
O açude a sangrar!
As águas cantarolando
Ficávamos a nos encantar!

Lembranças que vai
Saudades que vem!
Passagem da vida
Que eu lembro muito bem!



Profª Fatuca Silva - 2011
Poema dedicado a minha mana Marisônia Gonçalves


Um comentário:

  1. Sempre nos contando belas Estórias de vida, em género poético. Adoro ler e apreciar o carinho com que escreve
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...