PARTICIPAR DESSE SITE

sexta-feira, 3 de abril de 2020

O MAIS BELO "ANGICO"... do meu lugar, é claro!


Era ele muito frágil
Uma muda pequenina
Que hoje é essa árvore
De "Angicos" a mais linda!

Não é uma árvore qualquer
É uma árvore especial
Foi ela que deu nome a cidade
Isso é sensacional!

Foi no ano de 2000
Que ele aqui foi plantado
E por moradores da rua
Foi ele sempre cuidado!

Cuidado com muito amor
Cuidado com muito carinho
E toda passarada agradece
Por ele abrigar os seus ninhos!

Era prefeita na época
A Ilmª  Albaniza Suely
Plantado pelo sr. Afife
Que hoje não está mais aqui!

Tem ele hoje 20 aninhos
Ilustrando esse lugar
Esbanjando exuberância
Aos que vêm lhe visitar!

Não há quem não o admire
O mais belo "angico" da cidade
Que ilustra a Praça São José
Com beleza e vivacidade!





Profª Fatuca Silva - 2019
Texto do projeto Bom Dia Com Poesia!



Um comentário:

  1. Olá, boa tarde:- Tal como o poema, é a árvore uma beleza visual. Bonita demais.
    .
    Saudações fraternas.

    ResponderExcluir

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...