PARTICIPAR DESSE SITE

segunda-feira, 27 de abril de 2020

MOMENTOS DE REFLEXÃO...


I

Antes dessa pandemia
O contato social
Já quase nem existia
Hoje muitos reclamam
Mas antes nem percebiam!

Em rodas de amigos
Pelo celular conversavam
Nem se olhavam no rosto
Mesmo juntos, se isolavam!

II

Hoje os cuidados higiênicos
Brotaram fluentemente
Coisa que nem fazíamos
Estão agora mais frequentes
Da entrada da casa a cozinha
São feitos expressivamente!

Já na parte espiritual
A oração presente está
E o contato com o Divino
Todos estão a praticar
Na esperança que a paz
Nos corações venha habitar!

III

Em várias horas do dia
A paz com o silêncio vem
Fazendo você refletir
Sobre o bem e o mal também
E o que é possível no momento
Pra a gente ajudar alguém!

O meio ambiente agradece
Menos carros em circulação
A camada de ozônio tranquila
Livre da má poluição
Os seres vivos respirando melhor
E os mares mais limpos estão!

IV

"Há males que vêm pro bem"
Diz assim velho ditado
Quem sabe não estávamos precisando
De ouvir esses recados
Para nos tornarmos melhores
Seres mais "humanizados"!





Profª Fatuca Silva - 2020
Momento de pandemia!


2 comentários:

  1. Poema muito bem escrito que versa sobre o afastamento social. A verdade é que agora se nora mais aquilo que antes existia e não se notava. Fascinante, por verdadeiro, de ler

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. Adoro passar e ler o que aqui se escreve, poeticamente falando
    Boa noite
    Cuide-se

    ResponderExcluir

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...